Planejamento Mercadológico para fortalecer a marca e Identificar oportunidades de negócio

Em meio a todas as informações compartilhadas diariamente, o grande desafio das empresas é fazer com que sua mensagem seja considerada diferenciada e relevante pelo público.

Para isso os clientes devem estar atentos a empresas serias no mercado e exigir a chancela do CRA- Conselho Regional de Administração de acordo com a Lei 4.6769/65 sobre a obrigatoriedade do registro de profissionais e empresas que atuam no Planejamento Mercadologico/Marketing.

A empresa de Administração de Marketing deverá estar atenta as  transformações e demandas do mercado e, paralelamente, apresentar soluções viáveis para o que os clientes buscam.

A agilidade desse processo está ligada ao entendimento das características do negócio, das ferramentas disponíveis para o relacionamento com o público e das atividades que podem ser realizadas dispostas em um Planejamento em sintonia com os objetivos da empresa como um todo.

Forma de atuação na Consultoria de Marketing

O Planejamento de Marketing propõe uma análise global do negócio e do mercado a fim de identificar possibilidades que contribuam para fortalecer a marca, engajar os públicos da empresa junto aos Valores que ela defende e viabilizar a integração entre as ações de comunicação e as ações comerciais para o aumento das vendas.

Conheça as principais etapas realizadas:

• Alinhamento de Expectativas e Entendimento das práticas de Marketing realizadas;

• Análise SWOT do negócio – Levantamento de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças do negócio de forma dinâmica, através de um evento com a equipe;

• Avaliação de Concorrentes e Identificação de parcerias;

• Avaliação dos Perfis, Opiniões e Expectativas dos Clientes;

• Workshop sobre Marketing de Conteúdo para a equipe;

• Estruturação de objetivos de Marketing em sinergia com a política da empresa;

• Definições estratégicas de marketing: Posicionamento da marca, públicos e segmentos de mercado;

• Estruturação do Marketing Mix, ou seja, das Políticas de Produto/Serviço, Preço, Distribuição/Comercialização e Comunicação;

• Estruturação do orçamento para as ações de Marketing;

• Desenvolvimento de Indicadores Quantitativos e Qualitativos;

• Criação dos Planos de Ação com responsabilidades, prazos e tarefas;

Benefícios da Consultoria de Marketing

• Visão de negócios unida a práticas come

• Desenvolvimento de uma estratégia integrada e concisa de comunicação com o mercado;

• Diferenciação perante os demais players do mercado;

• Fortalecimento da marca;

• Engajamento do público junto às iniciativas realizadas pela empresa;

rciais eficazes;

• Direcionamento de rotinas assertivas para ampliar as vendas;

• Aumento das possibilidades de negócio e, consequentemente, das vendas;

• Melhor aproveitamento das oportunidades comerciais;

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